Como funciona o sistema de Rondas Físicas?

Como funciona a Portaria Virtual?
25 de maio de 2017

Como funciona o sistema de Rondas Físicas?

Hoje em dia, existem diversas opções para garantir a segurança de um imóvel, bairro ou mesmo de uma cidade. Entre elas, está o monitoramento com rondas físicas, realizado todos os dias, 24 horas por dia. O monitoramento com as rondas físicas é uma alternativa para proporcionar mais segurança, mesmo que a área atendida já conte com outras opções, como as câmeras de vigilância, por exemplo. Para entender como funciona esse serviço e quais são as vantagens que ele oferece, leia mais!

Rondas físicas realizadas 24 horas por dia

As rondas físicas são realizadas por agentes especializados, usando as motos como veículo. Isso permite um deslocamento ágil, garantindo a cobertura de uma área ampla e com maior mobilidade, quando necessário. Os vigilantes verificam periodicamente os locais determinados, independente de haver ou não disparos de alarmes e denúncias. Isso garante a segurança da comunidade mesmo nos casos em que o alarme não é o suficiente para indicar a ocorrência de uma ação criminosa. Esse serviço é realizado 24 horas por dia, mantendo a área vigiada tanto nos períodos de grande movimento, quanto os momentos em que as ruas ficam desertas, como durante a madrugada.

Câmeras de monitoramento eletrônico

A segurança oferecida pelas motos se torna completada e potencializada com as câmeras de monitoramento instaladas na vizinhança. Desta forma, o serviço de vigilância não é realizado somente pelos vigilantes colocados nas ruas, mas também através das câmeras. Isso garante que a área toda esteja sob a atenção da empresa mesmo quando as motos não estão percorrendo aquela rua em particular. Isso reforça a segurança em toda a comunidade e torna o serviço de monitoramento ainda mais eficiente, atuando de forma incisiva na prevenção de roubos e outros atos criminosos.

Alternância entre as rotas

Uma medida fundamental para aumentar a segurança proporcionada pelo serviço de monitoramento é realizar diferentes rotas, de forma alternada. Desse jeito não é possível antecipar o caminho percorrido pelo vigilante em cada dia, o que dificulta a ação de criminosos na área. Com as motos é muito mais fácil organizar esses trajetos flexíveis, garantindo a segurança para toda área, não apenas nos pontos que estão sendo percorridos naquele momento.

Atenção aos feriados e finas de semana

Fins de semana e feriados são momentos em que o movimento nas ruas costuma cair, especialmente em cidades de médio e grande porte. O comércio é fechado, o fluxo de veículos e pessoas diminui e muita gente viaja, o que deixa as casas e os condomínios vazios. Além de aumentar a possibilidade de assaltos, torna-se perigoso também para quem transita sozinho nas ruas durante esses dias.

Já em cidades turísticas se observa o contrário: a chegada de muitos turistas atrai a ação de assaltantes, que visam objetos de valor como câmeras, celulares, computadores, entre outros. Pensando em tudo isso, o serviço de monitoramento com rondas físicas deve ser realizado com uma frequência diária. É fundamental que permaneça ativo nos finais de semana e principalmente nos feriados, quando a segurança precisa de mais atenção.

Ficou interessado em contratar Rondas Físicas? Fique sabendo que a Aliança Segurança Eletrônica oferece este serviço de forma completa e eficaz! Solicite um orçamento sem compromisso e veja os principais benefícios que podemos oferecer para você e seu condomínio!